quarta-feira, 22 de abril de 2015

Jornalista do O Globo dará palestra na FIEC sobre os rumos do Brasil no aspecto político


O jornalista Merval Pereira é o convidado da quinta edição do Fórum Ideias em Debate, que acontece no dia 23 de abril, às 18h30, na Casa da Indústria. O jornalista falará sobre "Rumos do Brasil sob o aspecto político". O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Merval Pereira é colunista do jornal O Globo, comentarista da Rádio CBN e Globo News. É membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Filosofia. Fez parte do primeiro conselho editorial do jornal Valor Econômico e foi editor-executivo do Jornal do Brasil. É autor dos livros Mensalão - o dia a dia do maior julgamento da história da política do Brasil (2013) - e o Lulismo no Poder (2010). Em 2009, recebeu o prêmio Maria Moors Cabot da Universidade de Columbia de excelência jornalística.
O Fórum Ideias em Debate tem o objetivo de fomentar reflexões acerca de temas relevantes e ampliar o conhecimento e mobilização de industriais de todos os setores. A iniciativa prevê uma série de palestras com personalidades de diversas áreas para trazer informações atualizadas visando o fortalecimento do setor produtivo e desenvolvimento de toda a sociedade. Os economistas Mailson da Nóbrega e Paulo Rabello de Castro, o historiador Marco Antonio Villa, o presidente da CSP, Sérgio Leite, e o embaixador da Coreia no Brasil, Bon-woo Koo, participaram das edições anteriores.
(Assessoria da FIEC)

Últimas notícias