quarta-feira, 22 de abril de 2015

Justiça reconhece legalidade da greve dos professores de Juazeiro do Norte

Professores saíram vitoriosos com a legalidade da greve. (Foto: Flávio Pinto)

O prefeito Raimundo Macedo obteve mais uma derrota na Justiça Estadual. Nesta quarta-feira (22), o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), deu parecer favorável e manteve a legalidade da greve dos professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte. Até então, Raimundão empurrava as negociações com a barriga, acreditando que a Justiça pudesse decretar a ilegalidade da greve. Agora será obrigado a negociar.
E sem perder tempo, determinou ainda nesta tarde de quinta-feira, que o professor Geraldo Silva, secretário de Educação do município agendasse reunião com o Sindicato dos Professores para a próxima segunda-feira (27) para decidirem o destino da greve, que já dura 57 dias.
Na semana passada, o Ministério Justiça também havia reconhecido o direito de greve dos professores, principalmente pelo fato de que até então, o prefeito tenha se negado a oferecer algo além dos 6,5% concedido no reajuste salarial dos professores. O sindicato exige 13,01% de acordo com o aumento do piso nacional da categoria.

Últimas notícias