sábado, 25 de abril de 2015

População de Campos Sales está sem atendimento do INSS por falta de médico perito e assistente social

A população de Campos Sales, no Cariri Oeste, reclama há três meses da falta de médicos peritos e de assistente social, na agência do INSS do município. Pacientes e segurados da  instituição, que precisam se deslocar para Assaré, Crato ou Juazeiro do Norte, distantes mais de 100 quilômetros de Campos Sales, na tentativa de conseguir agendar o seu atendimento. Há casos em pacientes chegam a voltar sem o atendimento.
Indignado com essa situação, o vereador Genilton Costa está apresentando na Câmara Municipal de Campos Sales, um requerimento à superintendência do INSS para seja dada uma explicação plausível para esse fato.
"A agência de Campos Sales, foi fundada no ano de 1965, passou por reforma no ano de 2009, mas está sem perito e assistente social, trazendo prejuízos sofrimento e dificuldade a todos os usuários, porque essas pessoas estão tendo que deslocar até o município do Crato, ou ao município de Assaré, para ser feito uma pericia ou uma avaliação social, demandando custo para essas pessoas que não tem um bom padrão financeiro. Em Assaré é feita a agenda para o usuário ir ao município do Crato, e quando chega lá. muitas vezes não é atendido", relatou o vereador.
(Com informações de Amaury Alencar)

Últimas notícias