sexta-feira, 24 de abril de 2015

Raimundão faz propaganda contra si mesmo e assiste o crescimento de seus adversários políticos

Raimundão enviou mensagem à câmara concedendo novo reajuste para os professores.

Por muitas vezes, ouvir dizer que o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB) é "cabeça-dura", ou seja, não ouve ninguém e a maioria de suas ações é por teimosia.
Algum tempo depois começo a acreditar nessas palavras. Senão vejamos!
Quem mais faz propaganda contra si mesmo, senão o próprio Raimundão?
A indagação acima se justifica pelo imbróglio com os professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte, criado pelo próprio Raimundo Macedo. Mesmo sabendo que mais dia, menos dia, iria ser obrigado a conceder o reajuste anual da categoria estipulado pelo MEC em 13,01%. Mas o "cabeça-dura", talvez com o apoio do puxa sacos, ops!, - digo assessores -, preferiu ir para o confronto, desgastando ainda mais sua já desgastada imagem junto à opinião pública e, consequentemente o que restou de seus eleitores.
Pois bem.
Passados 58 dias da greve, eis que Raimundão sofre nova derrota - ressalto, desnecessária -. E desta vez com ameaça de ser afastado do cargo pelo Promotoria da Educação, do Ministério Público, que entrou com pedido junto a Justiça Estadual. Se será afastado ou não, a decisão cabe ao juiz da 1ª Vara Cível de Juazeiro, Acelino Jácome, que analisa o documento.
Experiente, Raimundão tratou de enviar com pedido de urgência, nova mensagem do Executivo à Câmara Municipal, Na mensagem novo reajuste para os professores com índice de 6,6% que será somado aos 6,5% já concedidos, atingirá os R$ 13,01 como determina o MEC e é o desejo dos professores.
Mais uma queda de braço que Raimundão perde para a categoria. Vale lembrar, que nos três anos de governo, os professores tiveram que entrar em greve para ter suas reivindicações atendidas.
MORAL DA HISTÓRIA.
Com mais esse revés sofrido, Raimundão conseguiu com sucessor, fazer mais uma propaganda contra si mesmo. Durante quase 60 dias, jogou sua administração contra a opinião pública e viu todos os meio de comunicação  de Juazeiro do Norte  - com exceção de sua emissora de rádio, a Vale FM - a criticá-lo e desgastar sua imagem.
Além disso, nesses 58 dias de greve, Raimundão antecipou o debate político para sua sucessão, pois vários nomes apareceram, alguns ganhando destaque na mídia como candidato em 2016, para fazer frente ao já desgastado prefeito.
Culpa de quem?
Acredito eu, que ao próprio Raimundão e sua equipe de assessores marqueteiros, se é que existe. Ou então só do "cabeça-dura" mesmo.

Últimas notícias