quarta-feira, 20 de maio de 2015

Aberto o 5ª Feira de Gestão e Varejo

Começou nesta terça-feira (19), o 5º Encontro e 5ª Feira de Gestão e Varejo, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte. Esse ano, uma particularidade tomou a noite de abertura: a comemoração de 40 anos da entidade e o lançamento da revista O Varejo, edição especial.
Em 4 décadas de história, muitas pessoas passaram pela entidade, unindo forças para que ela se tornasse o que é hoje. O momento de abertura do evento foi de homenagens a estas pessoas, pelo esforço e pelo trabalho desenvolvido. Receberam troféus os empresários que fizeram parte da primeira diretoria da CDL, alguns in memoriam foram representados pelos filhos. Outras homenagens realizadas na mesma noite foram direcionadas aos ex-presidentes da entidade, que desde 1975, tem trabalhado em prol do desenvolvimento do comércio regional.
Passado o momento de homenagens, começou então a primeira palestra do evento. O Conferencista Marcos Braun trouxe o tema “A bola não entra por acaso: o que os dez mais valiosos clubes tem a ensinar as empresas brasileiras”. Marcos fez uma pesquisa sobre os dez mais valiosos clubes de futebol no mundo, e viu que a forma deles se comportarem, dentro e fora de campo, pode ter muito a ensinar para os empresários.
O conferencista falou sobre as estratégias de marketing, de funcionários, marketing interno e externo entre outros pontos, e mostrou como essas técnicas, tão simples, podem ser aplicadas a qualquer tipo de negócio. Sobre o atual momento a economia, o conferencista sugeriu que os empresários tomem muito cuidado, principalmente na hora de contratar um novo colaborador.
O evento continua até amanhã (quinta-feira, dia 21), e até lá, mais 4 palestrantes passarão pelo espaço. Quem ainda quiser se inscreve, basta ligar no telefone (88)2512-2260.
(Assessoria da CDL)

Últimas notícias