quinta-feira, 25 de junho de 2015

Asa Branca vence Festival de Quadrilhas do Crato

O festival movimentou dois dias de festa junina no Crato. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Cultura do Crato realizou nos dias 21 e 22 de junho o Festival Regional de Quadrilhas. O evento reuniu centenas de pessoas no Largo da RFFSA numa festa intensa de cultura. Esse ano a vencedora foi a quadrilha campos-salense, Asa Branca. O festival fez parte da programação da virada cultural, que foi uma ação comemorativa aos 251 anos do Crato, e teve o objetivo de incentivar as tradições juninas do Município.
Visando apoiar, promover e mobilizar as agremiações juninas, esse ano o festival contou com a participação de quadrilhas de outros municípios como Assaré, Nova Olinda, Juazeiro do Norte, Várzea Alegre, Farias Brito, Aiuaba, Campos Sales e Iguatu. A Secretária de Cultura do Município, Dane de Jade, ressalta que o festival pretende preservar o bem-estar, lazer e entretenimento. “Nossa pretensão é difundir as tradições culturais do nosso município e fomentar os festejos juninos”, diz.
As quadrilhas juninas participantes do festival foram Asa Branca, Quadrilha do Gil, Rochedo dos Matutinos, Nação Nordestina, Agremiação Junina, Arraia do Patativa, Arriba Saia, Siri-ara, Xamego Nordestino, Cantando o Nordeste, Arraia Xamego Bom, Tradição Junina, Guerreiros do Sertão, Arraia do Gonga.
(Governo do Crato)

Últimas notícias