terça-feira, 30 de junho de 2015

Casa Cariri Mostra - Profissionais debatem inserção da arte regional

Arquitetos, designers e artesãos estiveram reunidos em Juazeiro do Norte, recentemente, para tratar do processo de integração entre esses profissionais, na elaboração de projetos para a Casa Cariri Mostra 2015, que será realizada de forma pioneira em Juazeiro do Norte, de 21 de julho a 16 de agosto.
A ideia é promover um amplo processo de inserção do regionalismo, por meio de uma proposta que promova a inovação, sustentabilidade e a cultura. O trabalho vem sendo desenvolvido por meio de uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
De acordo com a organização do evento, o projeto irá possibilitar aos profissionais a inserção da cultura local, nos seus respectivos ambientes. Com isso, foi promovido inicialmente um processo de interação, onde trabalhos foram apresentados. Uma oportunidade de se expor as ferramentas necessárias para desenvolver o processo criativo junto aos profissionais, que são lançados ao desafio de elaborarem seus espaços, com inspiração no conceito regional. Com isso, trazendo alternativas pioneiras de uso do produto tipicamente originários do regionalismo caririense.
Segundo o diretor de marketing do evento, Renato Fernandes, a arte regional entra como protagonista de um processo que inova, em termos de destaque, percepção, presença, qualidade e essência. Foram cerca de 50 artesãos e profissionais presentes nesse evento.
A Casa Cariri Mostra 2015 se insere nesse ambiente-Cariri, proporcionando uma grande mobilização dos profissionais para realizar um evento pioneiro. As parcerias estão consolidadas, com peças que estarão presentes mostra dos artesãos da palha, mestre Espedito Seleiro, Centro de Cultura Popular Mestre Noza, incluindo os mais diversos municípios da região.
(Assessoria do evento)

Últimas notícias