quarta-feira, 24 de junho de 2015

Comunidades rurais de Mauriti serão beneficiadas com abastecimento de água

Foto: Divulgação

O município de Mauriti, na Região do Cariri, deve ganhar 37 pontos de abastecimento de água até 2016. A informação é assessoria de imprensa do município que destacou a solenidade de entrega simbólica do benefício. Estiveram presentes ao Palácio da Abolição, o prefeito Evanildo Simão (PT) e a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Aparecida Bernardo. A entrega foi feita pelo governador Camilo Santana (PT).
Para a construção dos pontos, devem ser usados recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional que investirá do Estado R$ 164 milhões. As obras estruturantes estão previstas no Plano Estadual de Convivência com a Seca, anunciado pelo governador Camilo na última semana.
O plano deve ser colocado em prática com a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco, prevista para 2016. Em Mauriti serão contempladas 37 comunidades rurais com os pontos de abastecimento. Entre as comunidades contempladas estão os sítios Cana Brava Grande, Cana Bravinha, Cipó, Guigó, Quixabinha, Quixabinha das Pastoras, Quixabinha dos Leites, Gomes, Descanso, Malhada/Sítio Novo, Palestina do Cariri, Umburanas, entre outras.
No Cariri os municípios de Penaforte, com quatro comunidades, Jati (12), Brejo Santo (10) e Barro (1), também, serão contemplados com as obras. Os sistemas de abastecimento foram projetados e desenvolvidos em uma parceria do Ministério da Integração Nacional e do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs).

Últimas notícias