quarta-feira, 24 de junho de 2015

Em pronunciamento na Assembleia, deputado Zé Aílton Brasil enaltece os 251 anos do Crato

Deputado Zé Aílton Brasil usou o plenário para lembrar os 251 anos do Crato.
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Zé Aílton Brasil (PP) destacou as comemorações dos 251 anos de fundação do município do Crato. “Nossa querida cidade natal foi elevada à condição de vila em 1764, sendo sua história motivo de orgulho para os cratenses”, disse o parlamentar, durante seu pronunciamento na sessão plenária.
Zé Aílton Brasil lembrou que o Crato é a terra ancestral dos índios Kariris, “cuja rica cultura permanece viva entre nós até hoje”. De acordo com Zé Aílton Brasil, a cidade é local de grandes manifestações religiosas de fé popular e, também, é marcada pela tristeza e dívida social, devido ao Massacre do Caldeirão de Santa Cruz do Deserto, no qual centenas de fiéis foram mortos.
Zé Aílton Brasil salientou ainda que o Crato não é apenas uma cidade com rica história cultural, mas também está em pleno desenvolvimento econômico, sendo local onde o Governo Estadual realiza grandes investimentos.
O parlamentar registrou ter acompanhado o governador Camilo Santana em uma série de eventos realizados na região do Cariri no último final de semana. Na manhã de domingo, (21), Zé Aílton Brasil informou aos colegas parlamentares que o governador inaugurou a ciclofaixa de lazer do Cariri, equipamento do programa Esporte na Minha Cidade, que funcionará todos os domingos. “Essa ciclofaixa tem aproximadamente 6 km, ligando os municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha, sendo a primeira iniciativa governamental desse tipo no interior do Estado”, informou.
Ainda no domingo, segundo Zé Ailton Brasil, o governador assinou ordem de serviço para o asfaltamento das ruas do Bairro do Seminário, atendendo a um pleito do mandato do parlamentar. A ação faz parte do Projeto de Recuperação Ambiental e de Urbanização do Bairro do Seminário, cuja execução teve início na gestão do ex-governador Cid Gomes.
Em aparte, os deputados Bruno Gonçalves (PEN), Walter Cavalcante (PMDB) e Ely Aguiar (PSDC) elogiaram o pronunciamento.
Walter Cavalcante disse que o Crato está bem representado na Assembleia e enalteceu o governador Camilo Santana por investir recursos na região. Na avaliação dele, isso permitirá que a cidade entre “na rota do turismo religioso”.

Últimas notícias