terça-feira, 30 de junho de 2015

Taxistas de Juazeiro e Crato prestes a entrar em conflito

Cláudio Luz quer liberdade para taxista de Juazeiro entrar no Crato (Foto: Flávio Pinto)

E vem aí a Expocrato 2015. Pelo menos para uma categoria, a maior festa agropecuária do Nordeste traz preocupação. É a classe dos taxistas de Juazeiro do Norte, que nos últimos dois anos se diz perseguida pelo Demutran do Crato. Segundo o sindicato dos taxistas de Juazeiro, para defender a "invasão" de taxistas de outros cidades, agentes de trânsito do Crato passaram a multar os veículos com placas de outros municípios que transportam passageiros durante o período da exposição.
Em Juazeiro do Norte, o vereador Cláudio Luz (PT) saiu em defesa dos taxistas de Juazeiro do Norte e nesta terça-feira (30), em pronunciamento na Câmara Municipal, encaminhou à mesa diretora da casa, o pedido de ofício para ser dirigido ao prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB), solicitando que a medida seja revogada pelo Demutran.
Como a demanda é muito grande, os taxistas credenciados no Crato não devem dar conta dos chamados e da condução dos passageiros. Além do fato de que taxistas cratenses estão liberados para apanhar passageiros em hotéis e no aeroporto de Juazeiro do Norte.
Cláudio Luz também vai encaminha ofício ao Gabinete do Governador  Camilo Santana para tentar contornar a situação. Caso a medida não seja alterada, os taxistas juazeirense prometem bloquear a entrada dos colegas do Crato durante o período da Expocrato, que vai de 12 a 19 de julho.

Últimas notícias