quinta-feira, 25 de junho de 2015

UFCA fecha convênio com Universidade Nova Lisboa

A reitora Suely Chacon assinou o convênio em Lisboa com professor João Costa (Foto:Site UFCA)

A Universidade Federal do Cariri  (UFCA) formalizou parceria com a Universidade Nova de Lisboa, por meio da assinatura do Convênio de Cooperação, ocorrida na última segunda-feira, 22, em Lisboa. O documento foi assinado pela Reitora da UFCA, Suely Salgueiro Chacon, e pelo diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas daquela instituição, professor João Costa.
A cooperação entre as universidades durará cinco anos. O convênio se desenvolverá nos eixos da pesquisa e docência, publicações interinstitucionais, intercâmbio de professores, servidores técnico-administrativos e estudantes, bem como prevê cláusulas administrativas acerca do fluxo de representantes e estudantes das universidades.
Com a nova parceria, a UFCA consolida seis convênios em Portugal, incluindo o Instituto Politécnico de Coimbra, Universidade Fernando Pessoa, Universidade da Beira Interior, Universidade do Porto e Universidade do Algarve.
O termo de cooperação com a Universidade Nova de Lisboa é resultado da Missão Internacional UFCA, iniciada em 2014, da qual também decorre a oficialização de convênio com a Universidade Politécnica de Madri, prevista para esta semana. De acordo com a Diretora de Cooperação Internacional, professora Cleide Rodrigues, outros convênios estão em processo de articulação da UFCA com universidades na Argentina, Espanha, Peru, Venezuela, Uruguai, Equador e Itália.
(Site da UFCA)

Últimas notícias