quinta-feira, 18 de junho de 2015

Vamos ajudar a Rayanna


#OremosPorRayanna é o nome da campanha que está movimentado as redes sociais nos últimos dias, a ação visa incentivar as pessoas a procurarem o HEMOCE de qualquer região do Brasil neste sábado, 20, das 13h00 às 17h00,  para se alistar como doador de medula óssea.
A cearense Rayanna Sousa, 25 anos, é recém-formada em Fisioterapia. Em novembro de 2014, ela descobriu que é portadora da Leucemia Mieloide aguda, um tipo de câncer que se desenvolve na medula óssea e no sangue. Esse tipo da doença tem uma progressão muito rápida, por isso, o transplante de medula é a única alternativa para salvá-la..
Os interessados poderão HEMOCE e se cadastrar no REDOME - Registro de Doadores de Medula Óssea. Durante o processo de alistamento, será recolhido cinco ml de sangue para o teste de compatibilidade. Em caso de comprovação, a pessoa compatível será convocada para decidir sobre a doação.
Os pré-requisitos para a doação são estar em boas condições de saúde e ter entre 18 e 55 anos. Vale lembrar que diabéticos, gestantes, lactantes, magros, hipertensos e tatuados, assim como as pessoas que tiveram meningite, anemia ou hepatite 'A' poderão participar da iniciativa.

Últimas notícias