quarta-feira, 22 de julho de 2015

Crato realiza a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nos dias 23 e 24 próximos no Crato. "Consolidar o Sistema Único de Assistência Social - SUAS de vez rumo a 2026” foi o tema escolhido e o evento será promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTDS. A conferência aconceterá no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau. A abertura será na quinta-feira, 23, a partir das 18 horas e as atividades seguem na sexta-feira, 24, durante todo o dia.
Na programação estão previstas palestras, debates, trabalhos de grupos, com eixos temáticos que trarão três dimensões: Dignidade Humana e Justiça Social princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo; participação social como fundamento do pacto federativo do SUAS e primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS público, universal, republicano e federativo.
A palestra magna será ministrada pela técnica da Área de Assessoria dos Municípios da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Maria Heleni Ferreira, com o lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A abertura dos trabalhos no segundo dia de conferência terá a apresentação da avaliação do SUAS no âmbito municipal, pela Secretária Adjunta da SMTDS e técnica de gestão, Ana Lúcia Gomes.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias