domingo, 26 de julho de 2015

Em reunião com professores, prefeito Luiz Ivan Bezerra diz que vai cobrar mensalmente resultados na Educação

Luiz Ivan admite mudanças nas escolas. (Foto: Divulgação)

O prefeito interino de Juazeiro do Norte, Luiz Ivan Bezerra (PTB) dá sinais de preocupação da Educação do município. Há 15 dias, acompanhado do irmão, o deputado federal Arnon Bezerra, percorreu o Ministério da Educação e foi buscar conselhos com o presidente de do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan Lima Alencar, que é de Nova Olinda. O objetivo é tirar Juazeiro do Norte da última colocação entre os 184 municípios no ranking do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE), cujo resultado foi divulgado mês passado.
Na quinta e na sexta-feira, dias 23 e 24, Luiz Ivan fez questão de participar de uma reunião com o secretário da Educação de Juazeiro do Norte,  Geraldo Alves, diretores e coordenadores das escolas municipais. Em pauta a educação no ensino fundamental.
No encontro, Luiz Ivan afirmou que irá acompanhar de perto os trabalhos realizados por cada escola e discorreu sobre o seu propósito de promover uma educação de mais qualidade, garantindo ainda que pretende cobrar a cada mês dos diretores destas instituições de ensino, resultados que possam tirar Juazeiro da incômoda posição no SPAECE.
O prefeito insiste em mudar o que  não estiver dando certo. "Se necessários for,  diretores e coordenadores poderão ser substituídos", pregou o aviso. Porém, o atual prefeito reconhece que a crise na educação não é culpa dos profissionais da Educação, mas sim, do gestor anterior, que pouco investiu na pasta.

Últimas notícias