segunda-feira, 27 de julho de 2015

FIEC inicia nesta terça-feira cursos para empresários do setor produtivo do Cariri

Começa nesta terça-feira (28), em Juazeiro do Norte, os cursos “Como atender fiscalização do trabalho?”, “Como prevenir problemas ambientais?” e “Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?”. Os cursos são uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O curso “Como atender fiscalização do trabalho?”, com o consultor Antônio Raimundo de Castro, advogado trabalhista, sindical e previdenciário, apresenta os procedimentos legais e as principais questões para lidar com a fiscalização do trabalho, mostrando quais cuidados as empresas devem tomar ao receber o fiscal do trabalho e quais documentos podem ser exigidos.  O horário é das das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, no Auditório do SENAI de Juazeiro.
No dia 30 de julho, acontece o curso “Como prevenir problemas ambientais?”, que vai apresentar as vantagens da regularização ambiental para a empresa; tratar de temas como obter licença ambiental para uma indústria que já está funcionando e como os empresários podem defender as melhorias na legislação ambiental. O curso será com o engenheiro arquiteto, Marco Antônio Fernandez.
Para apresentar as Normas de Saúde Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho, no dia 31 de julho de 2015, acontece o curso “Como lidar com as NRs que mais impactam a Indústria?”, com o consultor nas áreas de segurança e higiene do trabalho, Clayton Luiz Castro. O curso também acontece no Auditório do SENAI de Juazeiro, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Empresas filiadas ou não à FIEC podem se inscrever nos cursos.

Últimas notícias