quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mauriti ganha creche-escola do Programa Proinfância


O município de Mauriti,no Cariri Leste,  será um dos primeiros da região a receber uma creche-escola do Programa Proinfância do Governo Federal. O Proinfância busca a melhoria do ensino, com o acompanhamento de profissionais capacitados, dentro de um ambiente confortável, seguro e tranquilo, dispondo de todo o material didático e pedagógico necessário, para uma melhor absorção por parte das crianças/alunos.
No próximo dia 31, Mauriti  receberá sua unidade Proinfância, com a presença de diversas autoridades e populares, localizada no Distrito de Palestina.
O programa Proinfância consiste na construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.
As unidades construídas são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.
O prefeito Evanildo Simão, afirmou que se sente satisfeito, em poder cumprir com mais essa promessa feita à comunidade, de maneira que o atendimento, através desse empreendimento, visa à formação educacional de crianças, que posteriormente, contribuirão com o desenvolvimento de sua terra.
(Colaborou Raphael Caldas)

Últimas notícias