segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ministro da Integração e Camilo entregam 40 casas em Penaforte e Jati

Fotos: Flávio Pinto

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o governador Camilo Santana e prefeito Luís Celestino, entregaram nesta segunda-feira (27), 30 unidades habitacionais na Vila Retiro, em Penaforte, e outras 10 casas em Jati. Ambos municípios são localizados na Região do Cariri. As vilas fazem parte do Programa de Reassentamento de Populações do Projeto São Francisco, que é desenvolvido pelo Governo Federal e busca propiciar às famílias condições adequadas de moradia e de organização sócio-econômica e cultural.
Nessa primeira etapa estão sendo entregues 30 casa. A vila conta um setor residencial e outro produtivo. O primeiro é composto por casas de alvenaria de 100m² além de água, esgoto, energia, posto médico e escola. Já o setor produtivo possui quatro hectares destinados à agricultura irrigada, sequeiro e manejo florestal, "Daqui a dois meses devemos entregar mais 145 unidades habitacionais que estão em fase final de construção em Brejo Santo", disse o ministro Gilberto Occhi.
Governador Camilo e o ministro fizeram a entrega do primeiro imóvel à família de Lucineide Santos.
Para o governador Camilo Santana, o mais importante nesse obra é que se está dando dignidade para as pessoas. "São 30 casas em Pènaforte e outras 10 em Jati. A quantidade é pequena, mas é um grande passo que a presidenta Dilma dar para melhorar as vida desses cearenses", afirmou o govenador.
Em Penaforte, estiveram também presentes os prefeitos Guilherme Landim (Brejo Santo), Delvamberto Soares (Altaneira) e Ronaldo Sampaio (Nova Olinda), além do secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, que acompanhou o governador Camilo Santana.

Últimas notícias