quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ministro da Saúde visita rede de assistência no Ceará nesta sexta-feira

O Governador Camilo Santana recebe nesta sexta-feira, 31 de julho, a visita do ministro da saúde, Arthur Chioro. Na agenda, visitas a hospitais e unidades da capital e do interior e participação no lançamento do SOS AVC. O primeiro compromisso, às 9 horas, será na região Norte. Em Sobral, o governador e o ministro vão estar no Hospital Regional Norte, o maior hospital público do interior do Nordeste, que em dois anos e meio de funcionamento já realizou 1.438.618 atendimentos. Nesse período o HRN fez 15.913 cirurgias.
Logo em seguida, ainda em Sobral, conhecerão de perto a policlínica regional, também construída pelo Governo do Estado e mantida exclusivamente com recursos do Tesouro Estadual.  Com menos de três anos de portas abertas a policlínica fez 92.672 atendimentos, ampliando e facilitando o acesso da população, na própria região, a consultas com especialistas e a exames complexos. Só tomografias computadorizadas foram realizadas 13.579 de outubro de 2012 a maio deste ano.
Além da policlínica regional em Sobral, há mais 18 policlínicas, também construídas e mantidas pelo Governo do Estado, atendendo a população em diferentes regiões do Estado. No total, nas 19 policlínicas regionais o número de atendimentos já chega a quase dois milhões. Exatos 1.891.069 atendimentos até maio deste ano. Juntas, as 19 policlínicas fizeram 556.296 consultas médicas especializadas. Há mais três policlínicas em construção em Canindé, Maracanaú e Crato.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias