quinta-feira, 30 de julho de 2015

Paralisação das prefeituras cearenses

Evanildo Simão é prefeito de Mauriti e presidente interino da Aprece

Marcada para a próxima esta sexta-feira (31), a paralisação das prefeituras cearenses, tem ganhado repercussão a nível nacional, diante a posição tomada pela maioria dos gestores, em meio às dificuldades financeiras.
Em assembléia realizada na última terça-feira (28) coordenada pelo presidente interino da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), Evanildo Simão, contou com quase 100 prefeitos. Todos os gestores foram unânimes, diante a situação difícil, qual passa todas as prefeituras.
O governo do Estado se fez presente através do Secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins. O secretário afirmou que o Governo do Estado está ciente da situação, e que desde o inicio de sua gestão, o governador Camilo Santana vem se reunindo com os prefeitos para entender as principais necessidades de cada município.
A paralisação tem por objetivo alertar a todos sobre a situação de crise financeira. Os municípios fecharão suas portas durante todo o dia e não haverá expediente interno, somente a emergência hospitalar estará funcionando normalmente. A medida visa chamar a atenção dos parlamentares, governo federal e estadual, imprensa e a população sobre as dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais.
O movimento, além de outras medidas, visa à superação da crise atual vivenciada, que nesse momento está agravada pela situação econômica do país e, em especial, pelo ajuste fiscal promovido pelos governos que impacta diretamente nos serviços públicos básicos prestados aos brasileiros.
Evanildo Simão, justifica a mobilização como um ato público, onde prefeitos, prefeitas e população irão debater sobre a atual situação e os problemas que afligem o município e, ao mesmo tempo, um movimento estadual preparatório para a mobilização nacional que acontecerá no dia 05 de agosto em Brasília. “O movimento não é dos prefeitos e sim dos municípios. Podemos avançar com a mobilização dos municípios junto com a população”, afirmou.
(Colaborou Raphael Caldas)

Últimas notícias