quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Gastronomia vai movimentar o Cariri


Em setembro, o Cariri vai se transformar em um grande palco da gastronomia regional e nacional com a realização do "Saberes & Sabores – edição Cariri 2015: na rota da inovação’. O evento, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/CE), ocorre entre os próximos dias de 9 a 12 de setembro, das 15 às 22 horas,  no hotel IU-Á  e na Praça José Hilânio, conhecida como La Favorita, situada em frente ao hotel, em Juazeiro do Norte.
Durante os dias de evento haverá uma extensa programação, com exposição de produtores locais, realização de palestras e debates com temas voltados ao segmento de alimentos e bebidas e oficinas gastronômicas, com chefs renomados.
Serão também realizadas outras atividades como um jantar magno, com a proposta de um menu degustação, harmonizado com Chefs nacionais, locais e do Senac/CE; a realização de fun press para divulgação da cultura e gastronomia da região do Cariri para jornalistas e Chefs convidados, além de apresentações artísticas culturais locais.
 Dentre os destaques, o Saberes & Sabores – edição Cariri terá a realização de food park, na praça em frente ao hotel IU-Á, contando com a participação de restaurantes convidados para a comercialização de pratos, especialmente elaborados para o evento, e com valor promocional.
Para o gerente de Negócios Estratégicos do Senac/CE no Cariri, Isaac Coimbra, a realização do Saberes & Sabores marca um novo tempo na gastronomia do Cariri, “onde o Senac vem desenvolvendo um conjunto de ações para fomentar o setor, gerando novas oportunidades e novos postos de trabalho que irão melhorar a qualidade de vida dos caririenses no setor que mais cresce no País, a gastronomia.”
Serviço:
‘Saberes & Sabores – edição Cariri 2015: na rota da inovação’
Valor da inscrição: R$ 150,00 (Pacote que dá acesso a todas as oficinas durante os três dias de evento)
* As inscrições serão abertas a partir do dia 12 de agosto, no site do próprio evento.

Últimas notícias