domingo, 30 de agosto de 2015

PSDB e PMDB devem marchar unidos em 2016 no Carri - Salviano é o nome de consenso para Juazeiro

PSDB aposta em Manoel Salviano para 2016

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Salviano Sobrinho tem a preferência do Diretório Estadual do PSDB e do senador Tasso Jereissati para concorrer à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Salviano recebeu o aval do senador Tasso e do presidente estadual do partido, Luiz Pontes e na sexta-feira (28), se reuniu em Juazeiro com um grupo de apoiadores e pretensos candidatos do PSDB às eleições de 2016.
Salviano só não será o cabeça de chapa se não quiser. O PMDB pode declarar apoio a Salviano, caso fique com a vaga para indicar o vice. Esse contexto faz parte do acordo entre Salviano, Tasso e Eunício, firmado durante a campanha eleitoral de 2014, quando o ex-deputado federal trocou seu apoio a Camilo/Mauro Filho  por Eunício/Tasso. Pela atual conjuntura política, PSDB e PMDB marcham juntos e alinham parcerias no Crato, Juazeiro e Barbalha.
No Crato e no Cariri Oeste, a coordenação política foi entregue ao ex-prefeito Samuel Araripe, que deve reunir no próximo da 10 de setembro, no Crato Tênis Clube, lideranças da regão. Em Juazeiro, a coordenação é de Manoel Salviano, que deve tentar se unir com o PMDB, desde que Raimundão seja descartado ou decida aceitar as regras do jogo sob sua orientação. Em Barbalha e no Cariri Leste, a coordenação é do ex-deputado Romel Feijó, que trabalha no momento a indicação de Argemiro Sampaio.
JUAZEIRO DO NORTE
Atualmente sem mandato, o ex-deputado Manoel Salviano tem se dedicado a iniciativa privada, através de seus empreendimentos imobiliários na cidade e na filial de sua empresa (Farmace) que está sendo construída em Foz de Iguaçu, no Estado do Paraná.
E está justamente na ampliação de seus negócios o maior entrave para sua pretensa candidatura, pois até agora, os juazeirenses não conseguiram engolir a destinação de R$ 4,5 milhões, por meio de emenda parlamentar de seu gabinete, em seu último ano de mandato, para Foz de Iguaçu, onde está sendo construída nova fábrica. Emendas destinada por Salviano para Juazeiro não ultrapassaram a ordem de R$ 1 milhão, ou seja, três vezes menos da cidade onde constrói sua empresa.
Salviano anda não se decidiu se vai ou não se lançar candidato. Para amigos mas próximos tem dito que prefere continuar tocando seus negócios, mas que não vai ficar assistindo as eleições, vai participar ativamente do processo eleitoral de 2016, ou como candidato ou como apoiador.
E para isso reuniu-se com seu grupo na sexta-feira (28). Entre eles alguns pretensos candidatos que estão torcendo para que Salviano recuse a imposição do PSDB e fique só no apoio político abrindo espaço na chapa majoritária. A reunião será assunto que e blog só vai revelar em breve.

Últimas notícias