sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Raimundão diz estar cansado e que não vai tentar a reeleição em 2016

Raimundão admite não ser candidato a reeleição.

O prefeito Raimundo Macedo (PMDB) anunciou que não será candidato a reeleição em 2016. O anúncio foi feito, segundo o Diário do Nordeste, durante Audiência Pública que discutiu  a Mobilidade Urbana realizada no auditório do Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest). O evento contou com representantes de diversos segmentos da sociedade juazeirense.
Raimundão afirmou que está cansado e que depois de 31 de dezembro de 2016, irá cuidar de seus netos. Vale ressaltar que essas mesmas palavras foram ditas pelo senador Tasso Jereissati em 2010, após não conseguir a reeleição para o Senado naquele ano. Quatro anos depois, em 2014, Tasso retornou à política e hoje está no exercício de mandato no Senado.
Caso essa seja a vontade de Raimundão, sua história será diferente. Com quase 30 anos de vida pública, Raimundão vive sua pior fase política. Recentemente foi afastado pela Justiça. Acusado improbidade administrativa passou 45 dias afastado do cargo e só retornou, graças a manobras políticas em Brasília.
No entanto, Raimundão tem ainda contas a acertar com a Justiça. O Ministério Público está prestes a pedir novamente seu afastamento por suspeita de envolvimento em outros desmandos administrativos. Também falta ser julgado pelo colegiado de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a liminar que retornou Raimundão ao poder municipal.
Resta a Raimundão tentar terminar seu mandato com o mínimo de dignidade, ou seja, trabalhar para o povo de Juazeiro, afinal foi eleito para isso.
Eleição 2016.
Na verdade o anúncio feito por Raimundão abre margem para a especulações em vários aspectos. E o primeiro deles é mesmo saber se o prefeito está mesmo convicto de seu anúncio. Depois vem o fato dele anunciar que não pretender abandonar a política. Seu apoio pode fazer a diferença no momento do eleitor decidir quem será seu sucessor.
Queira ou não, bom ou ruim, Raimundão ainda tem a força do voto e, se fará respeitar pela máquina administrativa. Esses com certeza serão alguns dos fatores que irão fazer muitos candidatos a propor ou aceitar fazer aliança a atual prefeito de Juazeiro do Norte.

Últimas notícias