quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Servidores do IFCE declaram apoio à greve nas universidades federais


O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) manifesta seu apoio à comunidade acadêmica das Universidades Federais cearenses, pela decisão de entrar em greve, deliberação tomada de forma democrática e participativa, na forma de plebiscito que durou dois dias e teve o resultado conhecido na noite desta quarta-feira, 12/8.
Infelizmente, a realidade vivenciada pelo IFCE e pelas universidades é negativamente semelhante. Ameaça a direitos historicamente conquistados, falta de mecanismos de efetiva participação da comunidade acadêmica nos processos decisórios, realidade de defasagem salarial, luta por reposição salarial (não por reajuste), dificuldades de pessoal e de infraestrutura.
Os servidores do IFCE, em greve desde o dia 23/7, na luta por pautas de reivindicação gerais e específicas, locais e nacionais, prestam seu apoio aos colegas da UFC, da UFCA e da Unilab, parabenizando-os pela disposição para lutar pela causa maior, da defesa da educação pública em nosso País. E convidam, desde já, os professores e técnicos da UFC a unificar a luta, promovendo inclusive atividades conjuntas entre os respectivos Comandos de Greve, para esclarecimento da sociedade e engajamento cada vez maior na mobilização em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.

Últimas notícias