quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DNOCS não será extinto, diz Eunício

O Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) não será extinto". É o que garante o senador Eunício Oliveira (PMDB). A decisão de extinguir o órgão havia sido tomada pela presidente Dilma Rousseff e comunicada aos líderes do PMDB na manhã da quarta-feira, 23. A presidente voltou atrás na decisão após intervenção dos senadores do PMDB.
Na proposta de reforma administrativa do Governo Federal a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) faria uma fusão com o Dnocs. “Não teríamos condições de ajudar na reconstrução do Brasil sem a permanência do único órgão que ainda temos na defesa do combate à seca”, argumentou o senador.
Para Eunício o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas exerce um papel importante no desenvolvimento dos estados nordestinos. O peemedebista disse que ainda ontem a noite se reuniu com a presidente para tratar do assunto, e conseguiu a garantia de que o DNOCS não seria extinto. “Não podemos aceitar que o órgão de fomento e de desenvolvimento, tão importante para o homem do campo, deixe de existir. A presidente ouviu nossas ponderações e confirmou que o DNOCS fica”, finalizou.

Últimas notícias