segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Entrega de 522 cadeiras de rodas marca celebração pelos direitos das pessoas com deficiência

Foto: Marcos Studart

Nesta segunda-feira (21), o Governo do Estado fez a entrega de  522 cadeiras de rodas, em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Centro de rofissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid), em Fortaleza.
O evento, que marcou o Dia Nacional de Luta dos Direitos das Pessoas com Deficiência, teve a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, para a entrega institucional das cadeiras de rodas. Em discurso, a primeira-dama destacou a mudança que uma simples ação como esta muda para os diversos beneficiados da Capital e do interior do Estado. "A entrega dessas cadeiras de rodas representa muito mais que a locomoção para os cadeirantes. Essa iniciativa traz dignidade e, principalmente, ainda mais independência. Somos todos irmãos e temos de ver, perceber e ajudar ao próximo com toda a atenção, pois só assim teremos um Estado mais justo, honesto e cidadão”, ressaltou Onélia Leite.
Já a coordenadora Especial de Políticas Públicas para Idosos e Pessoas com Deficiência do Governo do Estado, Isabele Cavalcante, classifica a ação desta segunda-feira como um exemplo de gestão participativa. “A partir do momento em que o Governo abre os braços para entidades, organizações não-governamentais, movimentos sociais, ele dá voz a quem possui direito de buscar e ajudar a construir políticas públicas efetivas”, destaca.
Estiveram presentes no evento, a secretária Miriam Sobreira (Políticas Sobre Drogas), secretário em exercício Herman Normando (Trabalho e Desenvolvimento Social), assessor especial Acrísio Sena (Acolhimento aos Movimentos Sociais), além de representantes nacionais da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e sociedade civil.

Últimas notícias