quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O futuro político de Ronaldo no PSC

Ronaldo vai disputar a reeleição pelo PSC

A ida do prefeito Ronaldo Gomes de Matos para o PSC, fez reascender a questão do posicionamento do governador Camilo Santana no Crato. Seu partido, o PT, até o momento, não tem condições para ser protagonista e apresentar candidatura própria em 2016. Faltam nomes. Sobra vontade. Sempre recaí sob re o médico Marcos Cunha a incumbência do sacrifício e encampar uma candidatura. A hora não é para aventuras.
Com isso, o PT que vetou Ronaldo no passado, pode sim, apoiar sua reeleição, inclusive,  até indicando o vice. Isto se dá,  devido a proximidade do prefeito com o deputado José Guimarães. Ronaldo deseja isso. Mas, tenta buscar o apoio do PDT.  Tanto PSC como PDT, estiveram na base de apoio que elegeu o governador Camilo e isto os torna próximos.
O PDT está sem pré-candidato. Sineval Roque não quer. Já perdeu três. Talvez o alçado seja  Rafael Branco, que vem buscando fortalecimento no PDT e já declarou desejo de concorrer a eleição em 2016. Como última alternativa, viria André Barreto. Porém, falta densidade eleitoral.  Em síntese, a base para apresentação do candidato que receberá o apoio do governo está em aberto. E quem sabe, esse candidato poderá ser o Ronaldo?

Últimas notícias