segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Impasse pode impedir Berão voltar à Câmara Municipal do Crato

Robério Alves pode  reestreia nesta terça à câmara do Crato. (Foto: Flávio Pinto)
ATUALIZADO
ÀS 13 HORAS

Ao contrário do que foi informado por ese blog nesta segunda-feira (19), o professor e suplente de vereador Robério Alves, o "Berão" ainda não assegurou o direito de voltar à Câmara Municipal do Crato.
Berão deveria assumir na sessão desta segunda, mas seu mandato foi contestado pelo também professor Samuel Siebra (PCdoB), segundo suplente do partido. Siebra requereu a vaga.
Isso porque, Berão foi recentemente expulso pelo diretório municipal do PCdoB e já se encontra filiado a outro partido. Como a vaga pertence ao partido, Samuel Siebra teria direito a assumir com a ida do vereador Luciano Saraiva para a Secretaria do Planejamento.
Todavia, por precaução, o presidente da câmara, vereador Pedro Alagoano (PSB), decidiu adiar para esta terça-feira (20), quem deverá ocupar a caga de Luciana no Poder Legislativo. Ainda nesta segunda, Pedro Alagoano vai consultar a Justiça Eleitoral para dissipar a dúvida.
No entanto, esse blog apurou que caso, a vaga seja destinada a Samuel Siebra, o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, vai exonerar Luciano Saraiva, antes mesmo dele assumir a pasta do Planejamento.

Últimas notícias