sábado, 24 de outubro de 2015

Bolsa Família atende quase 14 mil famílias em Crato

O programa federal de transferência de renda Bolsa Família completa 12 anos no mês de outubro, e já retirou 32 milhões de pessoas da extrema pobreza no país, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS. No município do Crato, 3.214 famílias já saíram dessa realidade. Em média, o valor pago é R$167,00
O Governo Federal traçou um perfil do programa. Segundo a pesquisa, são cerca de 3,45 pessoas por famílias, uma média de dois filhos. Pelo menos, 55% dos beneficiados têm até 20 anos, sendo 16,1 milhões crianças de até 12 anos. Ainda, segundo o estudo, 73% dos componentes das famílias se consideram pretos ou pardos, 93% dos responsáveis familiares são mulheres, sendo 68% negras. Dos adultos beneficiados, 73% estão no mercado de trabalho.
Os números relacionados ao município do Crato, segundo o Sistema de Gestão do Programa Bolsa (SIGPBF), apontam 24.014 famílias cadastradas no programa. Dessas, 13.809 foram beneficiadas. Dos desligamentos voluntários, o sistema registrou 24 casos. A Coordenadora do PBF no Crato, Arislane Azevedo, acredita que as famílias cratenses vêm superando a situação de pobreza através do programa. “O objetivo é apoiar as famílias mais pobres e garantir a essas pessoas o direito à alimentação, e o acesso à educação e saúde, visando à inclusão social e isso vem sendo feito”, disse.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias