domingo, 18 de outubro de 2015

PMDB vai de Argemiro Sampaio

Fernando Férrer é advogado do PMDB

Argemiro Sampaio deve ser o candidato do PMDB em Barbalha em 2016. A informação é do advogado e assessor jurídico do partido, Fernando Férrer, e foi revelada a esse blog no sábado (17), durante o encontro regional em Pacajus.
De acordo com o advogado peemedebista, O PMDB caminhava para apoiar o ex-prefeito Romel Feijó (PSDB), numa parceria que os dois partidos deverá nas três principais cidades da Região do Cariri, Crato Juazeiro do Norte e Barbalha.
Como em julho passado, o TCM confirmou em seu relatório enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), a reprovação das contas do ex-prefeito de Barbalha, tonando-o inelegível, o candidato passa a ser Argemiro Sampaio, que em 2012 perdeu a eleição para o atual gestor Zé Leite..
Ao PSDB será dada a indicação do vice, que pode vir a ser ocupada pela enfermeira Nizete Sampaio, que tem a indicação do ex-deputado federal e ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que é um dos caciques do Partido Republicano (PR), ao lado do ex-governador Lúcio Alcântara. Em 2014, durante a campanha eleitoral, o PR fez aliança na chapa encabeçada pelo senador Eunício Oliveira (PMDB) e o senador Tasso Jereissati, do PSDB e os três devem permanecer unidos para as eleições do próximo ano.
"O PMDB não vai abrir mão de candidaturas em cidades importantes como Crato, Juazeiro e Barbalha. Para isso, vamos partir com candidaturas próprias em Barbalha e Juazeiro. No Crato há uma tendência ao apoio do Samuel Araripe, indicado pelo PSDB", disse o advogado.
Sobre Juazeiro, apesar do ceticismo que cerca a reeleição do prefeito Raimundo Macedo, o PMDB anuncia apoio ao atual gestor. "Raimundão apoiou o senador Eunício na campanha de 2014 e está sempre presente. Por isso, tem o aval do partido", concluiu Férrer.

Últimas notícias