segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Exclusivo - Em caráter de urgência, Assembleia Legislativa vota nesta terça-feira mensagem do governador sobre reestruturação de professores da Urca

Deputado Zé Aílton Brasil esteve reunidos com alunos da Urca, no Crato.

A Assembleia Legislativa vota nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, a mensagem do governador Camilo Santana, reestruturando os cargos na Urca (professores). A reestruturação é necessária para que o governo possa realizar concurso público para professores da universidade, atendendo dessa forma, a principal reivindicação da categoria  que deflagrou a retomada da greve.
A votação em caráter de urgência foi solicitada pelo deputado Zé Aílton Brasil (PP) ao presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque e foi prontamente atendida.
No final de semana, Zé Aílton Brasil esteve reunido no Crato com estudantes do Centro Acadêmico de Direito, que relataram preocupação com a greve deflagrada pelos professores na quinta-feira (26), com início previsto para quarta-feira (2).
Fotos: Facebook
Com a votação agendada para a sessão ordinária desta terça, o deputado Zé Aílton Brasil, solidário aos universitários da Urca, acredita que, uma vez aprovada a mensagem, os professores podem recuar da greve, pois teriam assim atendidos a principal reivindicação, que é a reformulação do cargos e, em seguida, a autorização para concurso público para a universidade.

Últimas notícias