quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ministéiro do Desenvolvimento Agrário entrega habitações rurais no Crato

Nesta sexta e sábado (20 e 21), o Território do Cariri será o palco de diferentes atividades que irão promover o desenvolvimento sustentável de centenas de famílias de agricultores, beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Na tarde desta sexta, serão entregues habitações rurais à 25 famílias da comunidade Sitio Salobra, em Missão Velha, que financiaram suas terras pelo PNCF. A entrega acontecerá às 15h30, na própria comunidade.
No sábado), as atividades começam com a abertura, às 7h, pelo secretário de Reordenamento Agrário do MDA, Adhemar Almeida, da Feira da Agricultura Familiar e Agroecologia, onde serão comercializados para a comunidade hortifrutigranjeiros e laticínios produzidos de maneira sustentável.
Na sequência, às 9h, acontece o Seminário de Desenvolvimento Rural Sustentável, com foco na qualidade dos projetos de Crédito Fundiário, na produção agroecológica e sucessão rural. O evento reunirá 600 agricultores familiares, beneficiários do programa e das chamadas públicas do PNCF e de Agroecologia, de 45 municípios, dos territórios Cariri, Inhamuns/Crateus e Centro Sul.
Serviço:
Dia 20/11- Entrega de habitações rurais à 25 famílias da comunidade Sitio Salobra, em Missão Velha
Hora/local: 15h30, na comunidade Sitio Salobra
Dia 21/11: Feira da Agricultura Familiar e Agroecologia e Seminário de Desenvolvimento Rural Sustentável
Local: Quadra Coberta do Campus Multinstitucional, Humberto Teixeira, na Universidade Regional do Cariri – URCA, Bairro Pimenta, Crato (CE).
Hora: 7h - Feira da Agricultura Familiar e Agroecologia.
9h - Seminário de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Últimas notícias