segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Semana do Doador, no Hemoce

Começa nesta segunda-feira (23), a IX Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue começa e vai até o dia 29 de novembro.  O Hemoce preparou uma programação cultural e diversificada para homenagear aos doadores e incentivar a população sobre a importância da doação de sangue.  Este ano a campanha traz como tema “Doar sem olhar a quem - Um ato de amor” com o objetivo de reforçar junto à população que não é preciso conhecer ou ser próximo de alguém para ajudar e fazer o bem.
Já no dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, as comemorações são intensificadas.
Além do hemocentro coordenador (Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo) foi preparada uma programação diversificada em todas as sedes de hemocentros regionais do estado (Crato, Sobral, Iguatu, Quixadá e Juazeiro do Norte). A expectativa é que na Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue sejam realizadas 3000 doações em todo o estado, pelo menos 1.800 em Fortaleza.
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. ATENÇÃO: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br)

Últimas notícias