quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Com apoio do Ministério Público, oposição aprova instalação de CPI em Caririaçu


O Ministério Público decidiu investigar através de inquérito civil público a denúncia dos vereadores da oposição na Câmara Municipal de Caririaçu, que na terça-feira (15), durante sessão, decidiram pela instalação da CPI da Prevcar (Previdência Social dos Servidores de Caririaçu).
Os vereadores alegam que mesmo sendo convocado por duas vezes para prestar esclarecimentos sobre a falta de repasse das contribuições recolhidas dos servidores, o secretário da Prevcar, por lá não apareceu e deu resposta aos vereadores.
A CPI com a assinatura de um terço dos vereadores foi aprovada na sessão da terça-feira. O documento já foi enviado ao Ministério Publico e apresentada as denuncias com provas do crime a ser investigado. Na mesma hora o MP instaurou inquérito civil para investigar a Prevcar.
A Prevcar e a Prefeitura de Caririaçu, tem por lei, prazo de 10 dias para apresentarem todos os balancetes e comprovantes de depósitos dos anos de 2013, 2014 e 2015.
O documento também já foi enviado pelo oposição ao Tribuinal de Contas dos Municípios (TCM), que concedeu prazo de 30 dias para que seja feita uma vistoria na Prevcar.

Últimas notícias