sábado, 30 de janeiro de 2016

Acidente grave com ônibus que transportava romeiros deixa vários feridos

O ônibus vinha de Alagoas. 

Acidente grave foi registrado na noite deste sábado (30), em Barbalha, na Região  do Cariri. Um ônibus escolar da prefeitura de Craíbas  (AL), que transportava cerca de 40 romeiros para participar da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte acabou se chocando contra árvores às margens da rodovia que liga Barbalha ao município de Jardim.
Os feridos foram atenoivos no local

Segundo as primeiras informações  de moradores do local e de PMs da Polícia Rodoviária Estadual, uma pane nos freios fez com o motorista jogasse o ônibus contra um barranco e árvores evitando cair num abismo nas proximidades da Curva do S, já próximo da zona urbana de Barbalha.
As primeiras informações não revelam se há mortos, mas pelos menos cerca de 10 passageiros ficaram feridos e receberam socorro médico ainda no local por ambulâncias do Samuel e do Corpo de Bombeiros.

A Romaria de Nossa Senhora das Candeias é realizada anualmente  em Juazeiro do Norte. Este ano, teve início nesta sexta-feira  (29) e prossegue até a próxima terça-feira  (2/2), atraindo cerca de 200 mil romeiros de vários estados nordestinos a Juazeiro do Norte. Nos últimos meses, autoridades, políticos e representantes da Igreja  Católica em Juazeiro do Norte vêm discutindo  com o Ministério dos Transportes, com a Polícia  Rodoviária  Federal, Polícia  Rodoviária Estadual e com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), à liberação de veículos não credenciadosei,  como paus-de-araras para transportar romeiros durante as romarias em Juazeiro do Norte e Canindé.

Últimas notícias