quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Alô Sindicato dos Radialista - Mais um profissional é ameaçado de morte no exercício da profissão

Geninho prestou queixa em Tauá.

Mais um profissional de imprensa cearense é ameaçado de morte no exercício da profissão. Desta vez, a vítima foi o radialista Geninho Franco que atua na Rádio Nossa FM em Catarina, nos sertões dos Inhamuns.  foi ameaçado de morte e espancado por uma dupla armada, quando chegava  para trabalhar na emissora.
O comunicador , informou que   dois homens em uma moto, o derrubaram no chão, colocaram uma arma apontada na sua cabeça e o segundo meliante, começou a espancar o radialista.  Por alguns minutos, o comunicador afirma que passou momentos de terror, “ainda estou sem acreditar no que aconteceu, eles chegaram muito rápido, era como se conhecessem o meu roteiro diário e me colocaram numa situação que jamais poderia imaginar que pudesse acontecer em Catarina, me colocaram no chão, apontaram uma arma para a minha cabeça e levei socos, pontapés e não sei dizer como estou vivo neste momento”, disse o radialista.
Durante a ação o comunicador conseguiu se desvencilhar dos bandidos e fugiu do local, “ por sorte tinha alguns populares, onde pedi ajuda, entrei numa igreja e tive aa tenção das pessoas, mas é algo que jamais esquecerei”, destacou.
Geninho Franco disse que estava recebendo ameaças  nos últimos dias, ligações telefônicas que diziam para o radialista parar de fazer algumas reportagens e comentários na emissora que atua em Catarina.
O caso foi levado para a Delegacia Regional de Tauá e está sendo investigado, mas o comunicador não retornou aos trabalhos e atendendo um pedido da polícia, o radialista está escondido. “ Irei até o Ministério Público denunciar esta situação, não pode ficar impune e vamos utilizar todos os mecanismos para encontrar os dois que tentaram nos silenciar e os mandantes”, finalizou.
OUTRO CASO
Em dezembro passado, na cidade de Nova Olinda, no Cariri Oeste, outro profissional do rádio, Rondilson Silva, prestou B.O por ameaça de morte. O caso está sendo apurado na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, mas até o momento sem nenhuma definição.
(Colaborou Amaury Alencar)

Últimas notícias