domingo, 24 de janeiro de 2016

Gilmar Bender se reaproxima de Camilo e do PT


Com apoio do amigo Fernando, Gilmar vem se reaproximando do governador

A presença do empresário Gilmar Bender nas solenidades que o governador Camilo Santana realizou nos últimos dias no Cariri (Crato, Juazeiro e Barbalha) pode significar uma reaproximação entre ambos, pelo menos isso é que espera apoiadores do empresário.
Gilmar Bender é aliado político do ex-governador Cid Gomes e de seu irmão Ciro. No Cariri, por intermédio dos Ferreira Gomes foi importante na campanha eleitoral que elegeu Camilo, mas os dois haviam se distanciados após a confirmação da pré-candidatura de Gilmar Bender nas eleições de outubro deste ano.
O PT exige que governador apoie candidatura própria do partido. Mas a consistência dessa ideia acaba quando o próprio PT não consegue se entender e divide-se em alas. Uma apoia o ex-prefeito Dr. Santana e outra é contra.
Gilmar e Camilo em Barbalha.
Sabendo disso, Gilmar e Camilo se reaproximam. Não se sabe se com qual intensão, mas uma dobradinha PDT/PT na atual conjuntura política de Juazeiro, não pode ser descartada. Essa proposta deve passar obrigatoriamente pelo deputado federal José Guimarães, com quem Gilmar também tem conversado de forma reservada.
Guimarães tem a liderança do PT em Juazeiro.

Na sexta-feira (22), Gilmar esteve no Centro de Convenções do Crato, quando o governador apresentou o Projeto #Todoscontraomosquito, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro. No dia seguinte, no sábado (23), o empresário esteve novamente com Camilo na solenidade que marcou a abertura oficial do Programa Hora de Plantar. Na duas ocasiões foi cumprimentado e recebido pelo governador.
O fato é quê algo mudou na relação entre os dois, isso mudou.

Últimas notícias