sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Guimarães prestigia lançamento do programa #Todoscontraomosquito no Cariri

Guimarães, ministro Marcelo Castro e o governador Camilo Santana. (Foto: Flávio Pinto)

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT) acompanhou nesta sexta-feira (22), no Crato, na Região do Cariri, o governador Camilo Santana e o ministro da Saúde, Marcelo castro, no lançamento da campanha no Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti. José Guimarães, e o ministro da Saúde, Marcelo Castro, saíram a campo na batalha contra o inseto vetor da dengue, chikungunya e zika.
“Eu vou rodar o Ceará para ajudar na mobilização. Só é possível com o engajamento de todos. Essa luta ultrapassa questões políticas, partidárias. É uma questão de estado todos participarem dessa mobilização”, reforçou Camilo.
A caminhada começou na rua São Pedro, no bairro Salesiano, em Juazeiro do Norte. A primeira casa visitada foi da aposentada Carmelina Roberto da Silva, 72 anos. "Sempre tenho o maior cuidado do mundo. Achei ótimo eles virem. Aqui a gente recebe todo mundo muito bem. Essa ação é muito importante para todos nós e muito necessária. Dono da casa é quem começa a combater o mosquito", decretou.
O Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti foi lançado no dia 21 de dezembro passado, em Fortaleza. Na ocasião, foi criado o Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue. Formado por gestores e técnicos de diversas secretarias e órgãos, o Comitê já se reuniu várias vezes, desde a sua criação. Decreto do governador Camilo Santana criou ainda as brigadas para combater o mosquito a partir dos próprios órgãos públicos. Além disso, os integrantes do comitê realizaram ações e conscientização nas secretarias para os servidores.
Depois das visitas, o governador e o ministro participaram ainda da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dra. Maria Selma Lins Tavares Bezerra, e ao Hospital Regional do Cariri, ambos em Juazeiro do Norte.

Últimas notícias