segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Camilo inaugura Batalhão de Divisas entre Ceará e Piauí


A fronteira entre Ceará e Piauí ganhou, a partir desta segunda-feira (29), reforço no combate à criminalidade, em especial contra o tráfico de drogas e assaltos a bancos. A Praça da Igreja Matriz de Crateús, na Região dos Inhamuns, recebeu a solenidade de lançamento da 3ª e 4ª companhias do Batalhão de Divisas.
No total, 87 policiais e sete viaturas deram início às atividades, beneficiando 16 municípios diretamente. A função dos destacamentos é proteger as divisas do Ceará com estados vizinhos. Devido à grande extensão da divisa com o Piauí, três companhias atuarão na área – a próxima a ser lançada será sediada em Parambu (6ª CIA).
Camilo destacou que a interiorização das ações de segurança é um compromisso pessoal assumido por ele. “O Ceará não produz drogas, ela chega por vias aéreas ou terrestres. Vamos lutar contra isso. Tomei como desafio pessoal a questão da segurança pública do Estado e não vamos conseguir vencer essa batalha se não estivermos todos unidos. É preciso esforço, prevenção. Podem estar certos que vou trabalhar dia e noite para, ao fim do meu governo, entregar um Ceará mais seguro para vocês", disse.
Três viaturas serão utilizadas pela 3ª Companhia do Batalhão de Divisas, sediada em Crateús, que atende também Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente e possui 43 policiais (entre praças e oficiais). As outras quatro ficarão com a 4ª CIA, sediada em Chaval, que conta também com 44 policiais e é responsável ainda pelas cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras.
O Batalhão, que também dá suporte às policias dos estados vizinhos e às necessidades das cidades cearenses, já atua nas fronteiras do Cariri com Pernambuco e do Vale do Jaguaribe com o Rio Grande do Norte, desde o dia 11 de julho do ano passado – a 1ª CIA é sediada em Penaforte e a 2ª em Limoeiro do Norte.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias