quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

CPI da Coelce gera discussão na câmara municipal


Discussão acalorada ontem (terça-feira, 23), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Os vereadores Cláudio Luz (PT) e Capitão Vieira (PTN) chegaram a discutir no plenário por discordarem dos objetivos da CPI da Coelce, que a casa tenta implantar e investigar o contrato e as ações da empresa no município de Juazeiro do Norte.
No entendimento de Cláudio Luz a CPI deveria ser extensiva às investigações na empresa Geoplan, responsável pela manutenção da rede elétrica na cidade e, que segundo vereador, já teria recebido mais de R$ 5 milhões da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Diante de tão elevado valor, conforme Luz, a empresa deveria oferecer um melhor serviço, "mas ao invés disso o que se percebe são reclamações frequentes da população pelo serviço prestado", disse.
Argumentando que a CPI tem a finalidade de investigar a taxa de iluminação pública e consequentemente tentar diminuir o valor da cobrança, o vereador Capitão Veira Neto, líder do prefeito na Câmara Municipal contra-argumentou que a Geoplan não pode ser atingida pela investigação, pois assim, a CPI estaria desviando seu foco.

A cobrança da iluminação pública é um projeto de lei enviado pelo Executivo para ser votado e aprovado pela câmara dos verdores. Nesse caso, a câmara estaria reconhecendo um erro que os próprios vereadores aprovaram.

Últimas notícias