segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Sucessão em Fortaleza - Vitor Valim pode deixar o PMDB mesmo com apoio de Eunício

Deputado Vitor Valim

Mesmo descontente e prestes a deixar o PMDB, o deputado federal Vitor Valim tem hoje o apoio do presidente estadual do partido, senador Eunício Oliveira, para disputar a eleição para prefeito de Fortaleza em outubro próximo.
Conversa nesse sentido ocorreu recentemente entre ambos em Brasília. Mesmo que vá para o PSC, por indicação do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, Valim tem o respaldo do senador, que não quer deixar Vitor Valim sair do PMDB no período da janela partidária aberta no último dia 18 e que vai até o próximo dia 2 de abril.
Como o PMDB ainda não tem nenhuma definição sobre candidato para a sucessão do prefeito Roberto Cláudio, o senador Eunício Oliveira se sente a vontade para declarar seu apoio a Vitor Valim. Até o momento, lideranças do partido articulam uma aliança com o PR e o PSDB e nessa conjuntura, Vitor Valim avalia que estaria fora do páreo. Embora sua decisão esteja sendo aguardada para os próximos dias, o deputado não fará nenhuma confirmação oficial ,sem antes fazê-la ao senador Eunício Oliveira.
Eleito para o primeiro mandato na Câmara Federal em 2014, Vitor sustenta a popularidade na capital com a apresentação diária do programa policial 190, na TV Cidade, emissora afiliada à Rede Record. A força de audiência o garantiu apoio eleitoral como pré-candidato a prefeito e, por essa razão, não abre mão de concorrer à Prefeitura.

Últimas notícias