quinta-feira, 24 de março de 2016

Hemoce faz campanha de doação de sangue

O feriado da Semana Santa começa nesta sexta-feira (25) e o Hemoce (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará), da rede pública do Governo do Estado, reforça o convite para os voluntários doarem sangue. As doações ajudam a manter o estoque abastecido para atender as emergências neste feriado de Páscoa. Antes de pegar a estrada ainda dá tempo de ajudar a salvar vidas com o gesto de solidariedade.
Antes e durante o feriadão o Hemoce recebe os voluntários em diferentes locais, oferecendo mais opções para os doadores realizarem a boa ação. Nesta quinta-feira (24) a sede do Hemoce, na Av. José Bastos 3390, bairro Rodolfo Teófilo, e o posto de coleta no IJF atenderão em horário normal das 7h:30min às 18h:30min. Ainda no mesmo dia, a unidade móvel do Hemoce estará na Praça do Ferreira das 8 às 16h.  Quem estiver no interior do Estado pode doar sangue nos hemocentros regionais nas cidades de Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte nesta quinta-feira (24) das 7:00h às 13:00h.
No Sábado de Aleluia (26) a sede do Hemoce atenderá os doadores das 8 às 16h. Para aqueles que ficarão na capital, há também o posto de coleta no IJF, no centro de Fortaleza, que funcionará normalmente nos três dias do feriado, 25, 26 e 27 de março. O atendimento será das 13 às 17:30h.
Quem estiver saudável, bem alimentado, com idade entre 16 e 69 anos, e apresentando um documento oficial e com foto, pode se candidatar à doação de sangue em um dos postos de coleta do Hemoce. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal.  Antes ou durante do feriadão, procure uma das unidades do Hemoce e salve vidas com o gesto voluntário.

Últimas notícias