quarta-feira, 23 de março de 2016

Prosseguem em Juazeiro festejos dos 172 anos de Padre Cícero

A Colina do Horte deve receber nesta Sexta-Feira Santa grande número de fiéis.

As festividades comemorativas aos 172 anos de nascimento de Padre Cícero prosseguirão até amanhã (quinta-feira, 24), em Juazeiro do Norte. Para a Secretária de Cultura e Romarias, Marli Bezerra, desde que foi anunciada a reconciliação da Igreja com o sacerdote só aumenta o número de romeiros na cidade. Por isso, o tema da 34ª Semana Padre Cícero é: “Todos Unidos com o Santo do Povo” que celebra o reconhecimento das virtudes do “Padim” pela Igreja Católica.
A programação para esta quarta-feira, dia 23, começa cedo com missa às 7 horas na Capela do Socorro seguida das apresentações dos grupos de tradição. Ao meio dia, o prefeito Raimundo Macedo fará uma saudação ao aniversariante por meio das emissoras de rádio locais. Já às 15 horas acontece a tradicional Procissão das Flores, que sairá do CSU e passa pela Sociedade Padre Cícero acompanhada por fanfarras e grupos folclóricos na direção da Capela do Socorro.
Às 17 horas será celebrada missa em ação de graças pelos 172 anos de Padre Cícero e, logo depois, a IV Renovação das Famílias Juazeirenses ao Sagrado Coração de Jesus com entrega de certificados às “tiradeiras de renovação” e o Café do Santo em meio a show pirotécnico e o som das fanfarras. Para às 20 horas está prevista mais uma edição da Seresta do Padre Cícero e o terceiro Concurso Bolo com Arte, que premiará os mais bem confeitados e decorados.
Por volta das 23 horas acontecem os shows com o cantor Jota Farias e a dupla Felipe e Rodrigo, seguidos do canto de parabéns, show pirotécnico, corte do bolo das netas adotivas de Padre Cícero e a distribuição do Caldo da Nair. O último ato da Semana do Padre Cícero será a outorga da Comenda Memórias de Juazeiro prevista para às 20 horas de quinta-feira, dia 24, no Memorial. A Associação dos Filhos e Afilhados de Juazeiro (AFAJ) vai homenagear o agropecuarista Leandro Bezerra e os médicos Mauro Sampaio e Odílio Camilo.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias