sexta-feira, 29 de abril de 2016

Comitê pela Prevenção de Homicídios na Adolescência realiza em Juazeiro a primeira reunião no interior cearense

Deputado Zé Aílton Brasil participa da aundiência

O Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência realiza, nesta sexta-feira (29), audiência pública em Juazeiro do Norte. Essa é a primeira reunião que ocorre no interior do Estado. O evento será realizado no Centro Universitário UniLeão (Campus Crajubar), a partir das 9h.
O objetivo das audiências, realizadas nos locais com maiores taxas de homicídios de jovens, é ouvir propostas da população para diminuir o número de assassinatos na juventude. Os membros do Comitê também buscam entender quais os fatores fazem os jovens se envolverem com o crime.
Instalado pela AL em parceria com o Governo do Estado e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Comitê objetiva propor ações concretas de enfrentamento à violência por meio de relatório que será elaborado ao final dos trabalhos. A presidência dos trabalhos é do deputado Ivo Gomes (PDT) e a relatoria está sob responsabilidade do deputado Renato Roseno (Psol).
O cronograma de trabalho envolve 13 audiências públicas, sendo cinco na Capital e oito no Interior. Até o momento, foram realizadas audiências na Assembleia Legislativa, em Maracanaú e nos bairros Bom Jardim, Barra do Ceará, Vicente Pinzón e Jangurussu, em Fortaleza.
As informações recolhidas em debates e trabalho de campo, realizado por 24 pesquisadores, serão analisadas para a elaboração de relatório com sugestões de políticas públicas de prevenção ao homicídio na juventude.
SERVIÇO
Audiência Pública - Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência
Data: 29/4/2016
HORA: 9h
Local: Centro Universitário UniLeão (Campus Crajubar) - Avenida Padre Cícero, 2830. Bairro: Triângulo. Cidade: Juazeiro do Norte (CE)

Últimas notícias