sexta-feira, 29 de abril de 2016

Minha Casa Minha Vida em Barbalha quase pronta

Famílias contempladas com o Minha Casa Minha Vida se reuniram em Barbalha.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em Barbalha, realizou mais uma reunião com o grupo de famílias usuárias do Programa Minha Casa Minha Vida. Com esse encontro ficou encerrado o ciclo de reuniões com a comunidade, concernente ao Projeto Técnico Social (PTS) e, agora, se dará o início do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial (PDS). Segundo a Assistente Social e coordenadora do PMCMV em Barbalha, Luciana Manenti, o PDS só deve acontecer quando as famílias estiverem dentro das unidades habitacionais.
Luciana completou ainda que, o que realmente estar faltando para concluir o Projeto Técnico Social, é somente a vistoria das famílias nas suas respectivas unidades habitacionais e, a mudança das mesmas para as residência, que deve acontecer no final do mês de junho, quando a construtora entregará o empreendimento habitacional a Caixa Econômica e, a partir dai, a CEF tem um prazo de trinta dias para entregar ao município, segundo informou o gerente da AGEHAB da Caixa Econômica, André Luiz.
Nesse encontro, o secretário adjunto de Meio Ambiente Marcos Maciel Torres, falou as famílias sobre, (A Educação Ambiental) - pode ser entendida como toda ação educativa que contribui para a formação de cidadãos conscientes da preservação do meio ambiente e aptos a tomar decisões coletivas sobre questões ambientais necessárias para o desenvolvimento de uma comunidade. E deve ser praticada no dia a dia.
"Esses encontros com as famílias usuárias das residências do Minha Casa Minha Vida, são importantes porque elas estão recebendo informações educativas e, que possam tomar consciência sobre as questões de saneamento básico, tarifas sociais, coleta seletiva do lixo e a tantos outros comportamentos que vai beneficiar a todas as famílias e assim, possamos preservar cada vez mais o meio ambiente", disse a secretária do Desenvolvimento Social, Polyana Silva Coimbra Cruz.
Toda a estrutura estará pronta para receber as 600 famílias que já foram sorteadas no Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Prefeitura de Barbalha.
O Conjunto Habitacional - Pedro Raimundo da Cruz - Minha Casa Minha Vida estar localizado a 6 km do Centro da cidade, no sítio Barro Branco, Programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Barbalha.
(Colaborou Gilberto Timóteo)

Últimas notícias