quarta-feira, 20 de abril de 2016

Fiéis e romeiros lotam Missa do Dia 20, em homenagem a Padre Cícero


Com a presença de milhares de fiéis de várias partes do Nordeste e da região do Cariri, aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), na Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, mais uma missa em louvor ao Padre Cícero Romão Batista. A missa que é uma tradição de longos anos, comemora a passagem do “Padim Pade Ciço”, como é carinhosamente chamado pelos romeiros, para a eternidade. Padre Cícero faleceu no dia 20 de julho de 1934 e em julho deste ano, será comemorado o 82º aniversário de sua morte. A celebração foi presidida pelo Padre Joaquim Ivo, pároco de Missão Velha.
A missa do Padre Cícero o acontece todo mês, sempre às 06:00h, e, desde 2008, vem sendo transmitida ao vivo para todo Brasil e o mundo, por um pool de emissora de TV e pela internet. A ideia de transmitir a missa do vivo foi do prefeito Raimundo Macedo, (Raimundão), quando se elegeu prefeito de Juazeiro do Norte pela primeira vez. Segundo Raimundão, que está em segundo mandato, “levar as coisas boas de nossa cidade para todo país, inclusive aquelas ligadas ao Padre Cícero, só tem feito é divulgar ainda mais nossa cidade”.
A transmissão da missa do dia 20 ou missa do padre Cícero em 2008 começou apenas na TV Diário, que em 2009 saiu da parabólica e deu lugar a TV Século 21 e TV Verde Vale. Em seguida veio a TV Aparecida, depois a Rede Evangelizar do Padre Reginaldo Manzotti, além da TV Ceará. Pela internet a missa é vista através da TV Padre Cícero.com,br.
(Colaborou Roberto Bulhões)

Últimas notícias