segunda-feira, 25 de abril de 2016

Secretaria de Políticas sobre as Drogas faz entrega insumos do programa de prevenção às drogas no Crato

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) realiza nesta segunda-feira, 25, a solenidade de entrega de insumos para entidades com projetos contemplados pelo programa de prevenção às drogas Fortalecendo Minha Comunidade.
A iniciativa caracteriza-se como um programa de apoio às ações efetivadas por ONGs, associações e entidades não públicas que tenham atuação comunitária e desenvolvam atividades na perspectiva da promoção da cidadania, prevenção e cuidado quanto ao uso de drogas.
Com a realização do programa, a SPD objetiva fortalecer os fatores de proteção relacionados ao uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como reduzir os fatores de risco, sobretudo junto à população jovem do Estado do Ceará.
O programa não estabelece o repasse de recursos financeiros às entidades contempladas, que recebem, diretamente, materiais, bens e serviços. Em contrapartida, deverão fornecer relatórios mensais acerca da execução e desenvolvimento das atividades propostas nos projetos selecionados pela SPD.
Na solenidade de entrega de insumos, programada para o município do Crato, serão contempladas 11 entidades com atuação comunitária nos seguintes eixos: esportes, atividades artístico-culturais, atividades de desenvolvimento como foco na prevenção ao uso de drogas e artesanato. Cerca de cinco mil pessoas serão atendidas.
As entidades beneficiadas são: Associação de Moradores das Vilas Unidas e Associação dos Moradores dos Bairros Unidos, ambas de Barbalha; Associação de Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rural (Agrifermuc) e Associação Comunitária do Sítio Belo Horizonte, ambas do Crato; Associação Mãos Ensanguentadas de Jesus, de Jardim; Associação W Judô, Associação Comunitária para Desenvolvimento de Iguatu (ACDI) e Associação Cristã de Assistência Social (Acaso), de Iguatu; e Associação Vidas para Todos, Instituto Antônia Roque dos Santos da Silva e Associação Educativa e Cultural Asa Branca, todas de Juazeiro do Norte.
O evento contará com a presença da titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra. Ela explica que, em sua fase inicial, o programa Fortalecendo Minha Comunidade beneficiará, ao todo, 38 projetos desenvolvidos em 18 municípios cearenses, quais sejam, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Iguatu, Jardim, Ocara, Pedra Branca, Camocim, Horizonte, Maranguape, Eusébio, Crateús, Tianguá, Aracati, Quixeramobim e Caucaia.
SERVIÇO
Evento: Programa Fortalecendo Minha Comunidade – Entrega de insumos
Data: 25/04/2016
Horário: 14 horas
Local: Auditório da Bioprospecção – Campus do Pimenta – URCA – Crato/CE

Últimas notícias