quinta-feira, 19 de maio de 2016

5ª Motorromaria: Juazeiro a Canindé

Participantes recebem nesta quinta, os kits da motorromaria.

Nesta sexta-feira (20), cerca de 600 mototaxistas e motociclistas participam da 5ª Motorromaria, uma ação de peregrinação que já é tradição. O ponto de partida será a Igreja dos Franciscanos em Juazeiro do Norte com ponto de chegada em Canindé, no Sertão Central. Através de encontros e reuniões os participantes se organizaram acerca da segurança e alimentação durante a viagem. A Polícia Rodoviária Estadual e Federal estarão presentes e o evento conta com o patrocínio da Bendermix Concretos e da Ares Motos, além do apoio da Prefeitura de Canindé, Governo do Estado do Ceará e Sindicato dos Mototaxistas de Juazeiro do Norte.
Cícero da Silva, que já é mototaxista há 15 anos e peregrina há dois pelo caminho da fé, diz se orgulhar em fazer parte da ação. “Ano passado foi muito bom e esse ano a expectativa é maior ainda! Nosso trajeto é seguro e sem imprudências, pois estamos sendo abençoados por Deus, pelo Padre Cícero e por São Francisco”comenta.
A alfaiate Mayara Cristine, de 25 anos, é uma das poucas mulheres que se destaca em meio aos homens devotos. Seus pais sempre fizeram a peregrinação, mas é a primeira vez que ela participa da Moto Romaria. “Estou muito ansiosa, pois sempre gostei de viajar de moto e melhor ainda quando é
por uma causa maior: A fé”. Mayara vai acompanhada de seus pais e de sua irmã mais nova.
Nesta quinta-feira, 19, os participantes estiveram no pátio da Bendermix Concretos para receber seu kit alimentação e vestimenta padronizada, além de orientações sobre o trânsito e o percurso. Com prudência e fé, a 5ª Motorromaria estará levando muitas preces a São Francisco, avaliam os organizadores.
(Sarah Bezerra/pordentrodoassunto.blogspot.com)

Últimas notícias