quinta-feira, 19 de maio de 2016

Jornada Integração da FCDL chega ao Crato

Geraldo Pinhiero. (Foto: Dihelson Mendonça)

A Jornada  Integração começou na Região do Cariri. Ontem (quarta-feira,18) o encontro foi aberto em Milagres e nesta sexta-feira (20) chega ao Crato. O grupo liderado pelo presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceara (FCDL), Freitas Cordeiro passará ainda por Barro, Campos Sales, Barbalha e Juazeiro do Norte.
Para o diretor distrital, Geraldo Pinheiro, as reuniões vêm para interiorizar os trabalhos da Federação e possibilitar o fechamento de parcerias. É uma oportunidade dos lojistas do interior conhecerem melhor a entidade e os benefícios que ela tem a oferecer, como o projeto de energia renovável, Caminhos do Sol.
“Considero esse projeto um dos trabalhos mais importantes da Federação. Somos conhecidos como a terra do sol, então, temos que aproveitar essa energia que é gratuita e limpa. É um investimento que vai baratear os custos futuramente. Essa é a energia do futuro.”, afirma.
Para o ideliazador do projeto, Freitas Cordeiro, a Jornada tem por objetivo detectar os potenciais econômicos e mapear as principais fragilidades de 107 municípios cearenses e quer aproximar as 81 CDLs, os 26 Núcleos e os 19.786 associados em reuniões mensais com a presença de lideranças políticas e empresariais, representantes de instituições financeiras e diversas entidades, oportunizando um amplo debate sobre as demandas de cada região.
De maio a novembro, a equipe da Federação, acompanhada por uma consultoria da Faculdade CDL, responsável pelo embasamento acadêmico do relatório final, passará pelas regiões do Sertão-Oeste, Sertão Central, Inhamuns, Ibiapaba e, a última, a Metropolitana, formada por 14 cidades.
 O encerramento do projeto, previsto para os dias 18 e 19 de novembro, acontece no Encontro de Líderes, que terá como sede a Federação das CDLs do Ceará.
Serviço
Jornada da Integração - Base Cariri
Dia 19 de maio – Campos Sales, às 12h, no Conselho de Pais de Campos Sales.
Dia 20 de maio – Crato, às 7h30, na sede da CDL de Crato; Barbalha, às 11h, no auditório Hotel das Fontes - Caldas; e Juazeiro do Norte, às 19h, reunião da Base, no auditório da sede da CDL de Juazeiro do Norte.

Últimas notícias