quinta-feira, 26 de maio de 2016

Previjuno comemora 9 anos de criação com R$ 150 milhões em caixa


O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (PREVIJUNO) comemorou nove anos de criação nesta quarta-feira, dia 25, com vários motivos para comemorar. Um deles é o saldo médio de R$ 150 milhões e a saúde garantida por décadas doravante, mesmo que não surjam novos servidores. Segundo o gestor do órgão, Jesus Rogério de Holanda, um exemplo disso é o fato da Caixa Econômica Federal sempre pedir autorizações para citar o órgão como modelo de administração.
A Lei de criação foi sancionada pelo prefeito Raimundo Macedo, na sua primeira gestão, após intensos debates na Imprensa, na Câmara e órgãos públicos. Enquanto alguns pessimistas eram contrários, o prefeito insistia na tese da viabilidade o que se comprova atualmente. Para Jesus Rogério, ele tinha toda razão e, hoje, o PREVIJUNO é um patrimônio dos servidores ostentando uma situação invejável. Inclusive, num momento de extremas dificuldades da Previdência Social com rombos mensais seguidos.
Recentemente, o Fundo criou um benefício para os aposentados por invalidez que enfrentam dificuldades com locomoção. A estes, garantiu o acréscimo de 25% sobre o benefício para o custeio de despesas com as locomoções. De acordo com o gestor, todas as certidões exigidas estão rigorosamente em dia e comprovando a sua situação favorável perante os órgãos de fiscalização e controle. Inclusive, Jesus deixa claro que o PREVIJUNO estará sempre com suas portas abertas para receber os servidores na busca de informações.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias