quarta-feira, 29 de junho de 2016

Arnon Bezerra pode ser o nome para unificar a base de Camilo em Juazeiro

Deputado Arnon Bezerra. 

O início do mês de julho promete ser inquieto para o governador Camilo Santana. É que o chefe do executivo terá que definir quem receberá seu apoio para disputar a Prefeitura de Juazeiro do Norte. Enquanto que no Crato e Barbalha a escolha dos nomes de aliados vêm ocorrendo de certa forma tranquila, com as indicações de Zé Ailton Brasil (PP) e Fernando Santana (PT), em Juazeiro do Norte a indicação não está sendo fácil para os partidos aliados (PT, PDT, PTB e PSD) travam uma batalha para ver quem vai lançar o nome para as eleições.
O presidente da sigla pedetista no Ceará, André Figueiredo, por exemplo, defende a pré-candidatura do empresário Gilmar Bender para a disputa em Juazeiro, enquanto que as demais legendas acreditam ter mais méritos para lançarem seus postulantes.
Há quem diga que o PDT deve fixar a meta macro, visando o pleito de 2018, por isso deve investir na candidatura do prefeito Roberto Cláudio, em Fortaleza, e não buscar atritos com aliados em outros municípios. Figueiredo defende, por outro lado, que para fortalecer a candidatura do PDT para a Presidência da República é preciso ter um bom quadro de prefeitos e vereadores eleitos neste ano.
“O PDT pleiteia Juazeiro do Norte, até porque Barbalha já tem o PT na disputa. No Crato, a indicação foi do governador. Advogamos a tese de termos a candidatura em Juazeiro, apoiando o Gilmar Bender”, disse o dirigente. Acontece que PT, PTB e PSD também pleiteiam encabeçar a chapa na cidade.
O PSD tem o nome do ex-deputado estadual Geovane Sampaio como seu presentante para concorrer à prefeitura. No Ceará, o partido é comandado pelo deputado federal Domingos Neto, filho do ex-governador Domingos Filho.
Aliado de primeira hora, do atual prefeito Raimundão é visto com reservas pela base, mas tem a simpatia do governador, a quem o ex-deputado demonstra fidelidade.
O PT, por outro lado, estuda a possibilidade de lançar o ex-prefeito Dr. Santana e que de acordo com seus correligionários está bem nas pesquisas internas feitas. Acontece que o nome do petista não é consenso entre os aliados, o que torna complicada a possibilidade de os partidos governistas andarem juntos no pleito em Juazeiro. Caberá ao governador do Estado, Camilo Santana, tentar apaziguar os ânimos das siglas nos próximos dias.
ARNON
O presidente do PTB, Arnon Bezerra, por outro lado, acredita que seu irmão, Luiz Ivan Bezerra, atual vice-prefeito de Juazeiro do Norte, é o melhor nome para a disputa. “Todo mundo tem direito de ter seu candidato, mas não pode colocar em jogo um projeto maior. O PDT tem a Prefeitura de Fortaleza, o PT tem o Governo do Estado. O que não pode agora é sacrificar uma aliança por conta de vaidade partidária”, apontou.
Segundo ele, tanto PT quanto PDT tem um projeto nacional maior, que passa pela Capital cearense, e que portanto não deveriam procurar intriga com aliados por conta da disputa em Juazeiro do Norte. “É preciso ter responsabilidade do que é melhor para a cidade e não colocar a cidade em risco. Sou muito consciente que trabalho em uma aliança que me leva a assumir essa responsabilidade. Não vou colocar a faca no pescoço de ninguém por vaidade”, disse.
(Com informações DN)

Últimas notícias